Fornecedores

O material que usamos e não construímos nós próprios, de onde vem?


Lancaster Armouries - para aqueles que se dedicam à esgrima histórica, nomeadamente a combate, o material do Roger Lankford é o melhor. As espadas são quase inquebráveis dando por isso uma grande segurança para quem faz uso constante. Utiliza engenharia de materiais modernos mas as peças mantêm o aspeto medieval. As peças de armaduras são de boa espessura. Como tudo o que é muito bom, é caro.

Armory Marek -
o melhor nome para o checo Pavel Marek é artista, especialmente nas peças de armadura e capacetes. Tem peças com excelentes desenhos e acabamentos. Um pouquito careiro e nem sempre acerta nas medidas.

Pavel Moc
- melhor outro checo, desta vez especialista em espadas. Um pouco caras e exclusivas, mas com bom acabamento, incluindo bainhas. Em termos de qualidade e resistência será o segundo melhor a seguir à Lancaster.

Kovex
- um fornecedor (também checo) de elmos, espadas, achas de armas e peças de armaduras, tudo a preços razoáveis, mas atenção ao IVA no site. As espadas são baratas e têm bom aspeto de acabamento manual. Há a registar algumas quebras e lascas (mas cobertas pela garantia). As bainhas são boas. Tempos de entrega com derrapagens especialmente na época alta.

Fabri Armorum -
mais um checo, um dos primeiros e mais antigos fornecedores. As espadas são baratas, e os modelos sem acabamento fazem uma boa primeira espada. O modo de fixar o pomo com latão fundido, torna impossível uma reparação caseira em caso de quebra. No entanto age como "fusível mecânico", tornando-as seguras para o público e ele aceita-as para reparação. Também tem peças de armadura e capacetes. Já foi mais barato e de comunicação difícil mas melhorou muito o domínio de inglês nos últimos tempos.

Mardinus -
um polaco que é um bom fornecedor de capacetes. Os preços têm muitas oscilações: já foi normal, depois foi muito caro e agora é relativamente barato.

Matuls -
fornecedor polaco de roupa, especialmente de armar: gambesons, aketons e gibões. É bom costureiro e faz produtos de qualidade, mas já tivemos uma melhor relação. Os preços mais caros, os prazos de entrega muito para além do acordado, e as falhas repetidas em cumprir as especificações acordadas têm-nos afastado.

Time Seller - empresa espanhola (tem versão em castelhano e inglês) com bom material para recriadores, incluindo acessórios e roupa. Revende da Marshal Historical. Atenção à inclusão do IVA no site. Ótimos prazos de entrega.

Flagella Dei -
os húngaros têm uma grande tradição de tiro com arco, e este fornecedor tem material bem barato, tanto arcos, como flechas e acessórios. Tivemos no entanto um problema com um empeno (e posterior quebra) de um longbow laminado.

Bickerstaffe
- o fabricante inglês de longbows por excelência. São caros mas bons, embora na nossa página de facebook alguns colegas de recriação tenham indicado problemas de quebras.

Estrela Melo - artífice portuguesa que conhecemos das feiras medievais à largos anos e cujo trabalho (e preços) apreciamos. Fabrica itens em couro/cabedal, nomeadamente bolsas, calçado e implementos decorativos como braçais.

Carlos da Costa - outro artesão sempre presente nas feiras, que faz peças de cota de malha, sendo de destacar a bonita coifa que fez para o Hugo.

Natália - e do belo burgo de Óbidos a nossa costureira especialista no medieval, justamente da Associação Josefa de Óbidos.

Comments