O que fazemos

        O Ofício Bélico foi constituído em 2011 por entusiastas da recriação histórica com  interesses na engenharia de cerco, esgrima histórica, metalurgia e toda a componente de História que se traduz numa recriação o mais realista possível das condições que uma lança de cerco teria.

           Assim, juntamente com a prática da engenharia de cerco, desenvolvemos também a disciplina de esgrima e recriação histórica em todas as áreas envolventes (comportamento, guarda-roupa, etc.).

            Todos os elementos do grupo estudam e praticam esgrima histórica, tendo desenvolvido um longo percurso dedicado às técnicas de esgrima e combate de época, bem como à reconstituição histórica.

            O Ofício Bélico dedica-se a animações em espaços como castelos e palácios, mostrando ao público o quotidiano dos homens d’armas encarregues das armas de cerco, assim como dos cavaleiros responsáveis pelos mesmos, com todo o rigor histórico, tanto no equipamento como no comportamento, efectuando excelentes trabalhos de História viva.

            Sendo a pedagogia a componente fundamental do grupo Ofício Bélico, fazemos também vários tipos de animações pedagógicas com vertentes diferentes, conforme a idade e a formação das pessoas a que se dirigem.

Comments